ME 52
Juventude, estudo e profissão
Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Criar exercício em que se atentem para o “Observar-se” .
Aula:
Objetivo: Após falarmos da sociedade em si, nesta aula, vamos mostrar para o jovem a importância de estarmos ligados com as necessidades da sociedade, e como ele poderá colaborar com isso, juntando suas qualidades e conhecimentos, suas vontades e objetivos com o trabalho e a responsabilidade de crescer.
Sugestões de focos na abordagem dos temas:
Nesta aula seria importante que pudéssemos contar com a ajuda de profissional psicólogo ou pedagogo que seja voltado para a área de desenvolvimento profissional e educação vocacional, que saiba trabalhar com as questões das inteligências, tendências, aptidões e gostos. Que possa ajudar o jovem a se conhecer, saber de suas capacidades, limitações, e acima de tudo como que este estudo, esta profissão possa ajudá-lo não apenas na conquista das coisas materiais, mas como cristão, através da sua escolha e da sua profissão ele possa contribuir para a sociedade. É Importante também destacar nesta aula as escolhas difíceis que tem de fazer, diante da escolha da profissão e da preparação para o vestibular, das prioridades de vida, das cobranças familiares para suas escolhas e estudo. A utilização de testes e exercícios para reconhecer o potencial de cada um é de extrema importância para que a aula fique fixada e possa realmente orientar o jovem para o caminho que deve escolher e como esta escolha, este caminho pode ajudar a sociedade.
a) Tendências e Aptidões, inteligências;
b) Qualidades e Gostos;
c) Desenvolvendo seu potencial;
d) Trabalho como forma de ajudar a sociedade.
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
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