ME 22
Eu e Jesus
Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Fazer o jovem refletir sobre nossas potencialidades e características positivas. Propor um exercício de auto-conhecimento, no qual as características positivas do jovem se sobressaiam. Incentivá-los a vivenciar tal sentimento no decorrer desta semana.
Aula:
Objetivos: aproximar a personalidade de Jesus, tornando-o nosso Amigo e espelho no qual devemos descobrir nossas qualidades.
Metodologia: como o título da aula mostra, deve-se tornar Jesus muito próximo ao jovem, fazendo dele nosso amigo. Para isto, procurar e enfatizar a figura de Jesus como alguém que amava sua humanidade e sua vida. Enaltecer as qualidades do jovem e faze-los entender que podem descobrir suas potencialidades a partir da figura do Mestre.
a) Descobrindo minhas qualidades a partir de Jesus: aproximando do jovem, apresentar a perspectiva de que temos e podemos descobrir nossas qualidades (perdão, amor, carinho, afeto, respeito, serenidade, entre outras) na vida do Mestre;
b) Jesus fora da Cruz: a figura de Jesus que deve permanecer tem de ser a próxima a nós, a do Cristo consolador;
c) Jesus era uma pessoa que amava sua humanidade: enaltecer o amor pela vida, pelo convívio e formação de amizade, o respeito ao próximo assim como Jesus vivenciou.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário