ME 20
Jesus Genial, Pedagogo
Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Continuando a discussão do tempo do dirigente da aula anterior, contrapor o sentimento de amor pelo de paixão e apego. Quais as diferenças existentes? Como o jovem lida com tais sentimentos, se consegue discernir sobre tais diferenças. Segundo Hammed [1], a discussão por freqüência por motivos banais, vivendo entre crises temperamentais e de falta de compreensão, retrucando as ofensas, não se trata de amor, mas de paixão ou simples desejo.
Aula:
Objetivos: apresentar a atualidade da vida, figura e ensinamentos de Jesus.
Metodologia: esta aula tem por intuito aproximar os ensinamentos passados por Jesus há mais de dois mil anos para os dias atuais. Os ensinamentos de Jesus abalariam os ensinamentos da psiquiatria, da psicologia, da pedagogia, da medicina, da administração, entre outras ciências. Deve-se apresentar a liderança de Jesus e a transformação de sua vida em um laboratório para seus ensinamentos. Era um excelente contador de histórias e não perdia uma oportunidade de ensinar e revolucionar todos a sua volta.
a) Personalidade de Jesus: apresentar as facetas e a grandiosidade da personalidade de Jesus, sendo um excelente contador de história, um vendedor de sonhos (da imortalidade, da felicidade plena, entre outras), um incentivador da inteligência humana, um questionador e incentivador da transformação interior;
b) Atualidade da Figura de Jesus: mostrar que os conceitos e ensinamentos do Mestre irão ser sempre atuais e podem servir de fundamento para nossas ciências e renovação interior.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário