quinta-feira, 13 de setembro de 2007

ME 19

ME 19
Há muitas moradas na casa de meu Pai

Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: O dirigente deve contrapor o sentimento de amor pelo de ciúmes e possessividade. Questionar sobre a definição destes sentimentos: o que é ciúme e possessividade? Quando sentimos ciúmes (desde pelo nosso companheiro de relacionamento, pela nossa família, ou por bens materiais), se tal sentimento significa amor?
Comentar a frase: quem ama têm ciúmes. Isto é verdade? Precisamos ter ciúmes ao amar?
Concluir a reflexão com a discussão de o quanto o sentimento de ciúmes e possessão expressa nosso orgulho, dependência excessiva e baixa auto-estima, ao precisar desesperadamente de alguém para nos sentirmos bem.
Solicitar que reflitam no decorrer desta semana, em que momento ou situação sentimos ciúmes e não conseguimos conter nosso sentimento.

Aula:
Objetivos: apresentar a predição de Jesus para os diversos planos espirituais.
Metodologia: esta aula deverá apresentar dentre os ensinamentos de Jesus o conceito de planos espirituais e as muitas moradas na casa de meu Pai. Apresentar o conceito da condução planetária de Jesus como governador planetário deste planeta, conduzindo a Humanidade e os diversos planos espirituais. Por fim, o conceito de Justiça Divina, onde cada espírito encontra-se no plano espiritual de acordo com sua evolução moral.
a) Planos espirituais: apresentar os ensinamentos do Mestre que revelavam os diversos planos espirituais e o conceito de vida no plano espiritual; apresentar as características dos planos espirituais (colônias, umbrais, crostas);
b) Justiça de Deus: cada espírito se encontra no plano que sua evolução (condição moral) permite;
c) Jesus como Governador Planetário: a condução planetária de Jesus e a supervisão e amor de Jesus nos diversos planos.

Nenhum comentário: