quarta-feira, 12 de setembro de 2007

ME 66

ME 66
Como se Criou o Corpo da Doutrina

Recados:
Ao Dirigente:
ü Atenção às observações iniciais do bloco e evolução da temática de aulas.
Ao Expositor:
ü Atenção às observações iniciais do bloco e evolução da temática de aulas;
ü Sugestão: Como esta aula tem como característica relatos históricos, uma sugestão de alguns expositores seria aplicar a aula como um contador de histórias infantis. – Este convida o grupo a ‘viver’ o momento histórico do surgimento do Espiritismo, de uma forma que agrega o conteúdo da aula a elementos lúdicos e de teatro.
ü Pode incrementar com elementos como sons, luzes e barulhos, vozes e diálogos (Sr Prneta, ‘mesas’ que giram, simular as ‘cestinhas’, etc.).

Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: O tempo do dirigente deve aproveitar para discutir sobre O que é a Verdade? Quando Jesus se refere a Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, qual sentido da Verdade Ele se referia. Esta discussão servirá como início das reflexões do tempo do dirigente nas aulas seguintes.

Aula:
Objetivo: Explicar alguns elementos ocorridos em várias partes do globo que impulsionaram o surgimento da doutrina espírita como mais uma forma de ‘lembrar’ o homem da necessidade de buscar sua espiritualização, e rápida biografia de Kardec.
a) As irmãs Fox, Hydesville, 1848;
b) Mesas girantes;
c) Interesse científico e a materialização de mais uma forma de lembrar o homem da espiritualização do ser – O Espiritismo;
d) Breve biografia de Kardec.
Obs.: Para aulas seguintes, alguns elementos da vida e postura de Kardec serão mais aprofundados.

Nenhum comentário: