ME 33
Apóstolos: Grandes Continuadores do Cristianismo Primitivo
Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Como introdução ao tema da aula, o objetivo deste tempo do dirigente será a reflexão sobre a frase que O Bem não deve ser tímido. Quando nos abstemos de praticar o bem e expressar nossas opiniões e características positivas por estarmos em um grupo?
Paralelo a isto, o dirigente deve marcar a visita a um trabalho social desenvolvido, seja por uma casa espírita ou não. Pode-se indagar a turma qual trabalho gostaria de conhecer e participar. Nas próximas aulas, o dirigente deve apresentar e explicar os objetivos do trabalho que visitarão.
Aula:
Objetivos: apresentar a vida de continuadores do Espiritismo como exemplos de transformação e vivência dos ensinamentos do Mestre.
Metodologia: fica a critério do expositor escolher os continuadores do Cristianismo para apresentar aos jovens como exemplos de renovação interior. Deve-se tomar cuidado para que a aula não seja exclusivamente histórica e sim utilizar de suas vidas para ensinamentos morais.
a) Abordar continuadores do Cristianismo Primitivo: O expositor deve estar livre para escolher entre abordar um destes continuadores ou fatos da vida de todos. Como sugestão, pode-se abordar os apóstolos, Maria, Paulo de Tarso.
b) Exemplos de Transformação: este deve ser o foco principal da aula, onde devem ser apresentados os sentimentos que tiveram de cultivar para propagar o Cristianismo.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário