ME 31
Jesus, eu e os espíritos
Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Aproveitando a discussão da aula, que os fará refletir sobre a interferência do plano espiritual em nossas vidas e o controle que devemos ter perante nossas atitudes, questioná-los sobre nossa responsabilidade perante nossos atos. Somos responsáveis? Perante nossa família, conosco mesmo? Assumimos nossos erros e nos perdoamos?
Para a próxima semana, solicitar que utilizem o caderno de temas para expressar sua opinião sobre o seguinte texto (adaptado do livro O Pequeno Príncipe):
“- Que quer dizer ‘cativar’?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa ´´criar laços``.
- Exatamente - disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nos teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não tem muito tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existe loja de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me! Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas.” – (TEMA 2)
Aula:
Objetivos: apresentar a interferência dos espíritos no mundo material e em nossas vidas por intermédio da vida e vivências de Jesus e incentivar os jovens a nortear os pensamentos e sentimentos para os ensinamentos do Mestre.
Metodologia: ao apresentar as vivências do Mestre em “expulsar os demônios”, deve-se apresentar a interferência dos espíritos no mundo material e em nossas vidas. Apresentar a existência de mentores e anjos-da-guarda e oferecer ensinamentos para que o jovem possa estar sempre de acordo com a espiritualidade superior.
a) Jesus expulsando os demônios: citar fatos e ensinamentos do mestre que exemplificam a capacidade do Mestre perante os espíritos inferiores;
b) Interferências dos espíritos no mundo material e em nossas vidas: como e quem interfere;
c) Mentores, anjos-da-guarda: apresentar a existência deles e sua necessidade;
d) Eu posso expulsar meus “demônios”: sendo responsável por meus pensamentos e atos e devendo contribuir com os espíritos amigos.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
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Um comentário:
Estou precisando de sugestões de bibliografia sobre essa aula... Alguém poderia me ajudar??? NO programa não há sugestões sobre várias aulas e os expositores estão com dificuldades em alguns assuntos.... Sabem onde posso conseguir informações para ajudá-los???
Muito obrigada....
Cristiane.
e-mail: cris_crisgo@yahoo.com.br
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