quinta-feira, 13 de setembro de 2007

ME 25

ME 25
Bem-aventurança na prática

Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: O tema central desta discussão deve ser uma reflexão de nosso cotidiano sobre situações em que expressamos nosso amor e onde não conseguimos amar. Quais as dificuldades encontradas? As diferenças entre as situações? As pessoas envolvidas?
Para a aula prática, definir o local e a data da aula, incentivando os alunos a participar. Caso o dirigente perceba a inviabilidade de um aluno ceder seu lar para a realização desta aula, deve ceder sua própria casa.

Aula:
Objetivos: apresentar a atualidade das bem-aventuranças para a vida do jovem.
Metodologia: devem-se contextualizar as bem-aventuranças, explicando-as brevemente. O foco principal da aula deve aproximar os ensinamentos contidos nelas para a atualidade do cotidiano do jovem e a relação delas com suas vidas
a) Explicação acerca das Bem-Aventuranças;
b) A critério do expositor e/ou dirigente, escolher uma(s) bem-aventurança(s) e discutir no âmbito do jovem: como vivenciar esta bem-aventurança, relação com nossas vidas.

Nenhum comentário: