quinta-feira, 13 de setembro de 2007

ME 08

ME 08
Formas De Arte

Recados:
Ao Dirigente:
Atenção às observações iniciais do bloco;
Se nessa aula for descoberto um ‘músico’, vale à pena apresentar-lhe, no momento oportuno, canções que são ouvidas nos eventos de mocidade para que toque nas aulas, caso se disponha. Ter alguém que toque e cante ‘ao vivo’ é sempre mais estimulante que um aparelho de rádio.
Ao Expositor:
Atenção às observações iniciais do bloco.
Sempre, mas principalmente neste bloco, a postura na aula deve ser de um coordenador de idéias.
Uma sugestão levantada como introdução à discussão é a seguinte: Um intelectual propôs que arte é tudo que o homem produz/cria e foge às necessidades básicas do ser humano (como reprodução, alimentação, segurança, etc.). Com essa definição, se expande ao tradicional conceito de arte e assim é mais fácil descobrir ‘artistas’ dentro do grupo (um com habilidade em games, um piadista, um confeiteiro, etc.) e podem ser propostos diversos exercícios e exposições de trabalhos.

Tempo do Dirigente / Aula:
Objetivo: Apresentar, levantar gostos e habilidades pessoais, e propor exercícios onde a arte manifeste um pouco do que somos, desejamos ser e podemos fazer.
a) O que buscar na arte?
b) Música, dança, teatro, canto, cinema/animação, desenho/quadrinhos/pintura, esculturas, entre outras habilidades manuais e intelectuais.
Obs.: Uma sugestão levantada como introdução à discussão é a seguinte: Um intelectual propôs que arte é tudo que o homem produz/cria e foge às necessidades básicas do ser humano (como reprodução, alimentação, segurança, etc). Com essa definição, se expande ao tradicional conceito de arte e assim é mais fácil descobrir ‘artistas’ dentro do grupo (um com habilidade em games, um piadista, um confeiteiro, etc.).

Um comentário:

Usagi L² disse...

Eu gostaria de saber quem propôs a frase “ A arte é tudo que homem produz/cria e foge às necessidades básicas do ser humano.”