ME 95
Desmistificar a Mediunidade
Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Debater com a turma sobre “Talentos e Vocações”. Quando se consegue dirigir as habilidades pessoais para a promoção do Bem, se consegue viver e ter uma satisfação muito grande na vida. O que cada um faz de melhor? Já descobriram quais são as suas melhores habilidades que possuem? Todos somos especiais em algo ou em alguma coisa. O quanto acreditamos nisso? Estes são alguns questionamentos que podem ajudar no debate da turma.
Aula:
Objetivos: Apresentar o desenvolvimento do conceito de mediunidade e sua existência nas religiões e na história da humanidade e desmistificar a mediunidade a partir de temas comuns ao cotidiano do jovem.
Metodologia: A aula deve abordar a evolução do conceito de mediunidade na história religiosa da humanidade. A aula não deve ater-se somente a história e, sim, servir como subsídio para desmistificar a mediunidade. Para tanto, a aula deve se aproximar do cotidiano do jovem, abordando temas como previsões, brincadeira do copo, leitura de mão, entre outros. Esta aula não deve invadir os assuntos da aula “O que é Mediunidade”, sendo a aula introdutória ao tema.
a) Mediunidade nas religiões;
b) Realidade do jovem: Brincadeira do copo, leitura de mão, previsões;
c) Desmistificar a mediunidade;
d) Utilidade, importância e necessidade da mesma.
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário