ME 56
Diversões e Vícios
Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Cremos que essa aula deva o dirigente dar, ou alguém muito próximo ao grupo, para que não se sintam constrangidos a falar de si.
Propor exercício onde discutirão em grupo como não perdermos o senso crítico e responsabilidade por nossas escolhas, mesmo nos momentos de diversão e experimentações a que nos dispomos.
Aula:
Objetivo: Identificar o tipo de diversões e vícios existentes para o jovem e que ele possa dar sua opinião perante estes assuntos e como ele se relaciona com isto. Aqui, nesta aula, as questões sobre diversões e vícios devem ser tratadas com o jovem de uma forma tal que ele possa realmente mostrar o que gosta; as coisas que preferem; se tem algum vicio ou se convive com isso em casa, ou nos outros ambientes sociais do qual participa. Não deve condenar as diversões e vícios dos jovens e sim junto com os alunos identificá-las. Falar das diversões sadias, e como relacionamos os dois assuntos diversões e vícios, como forma de alcançarmos algo.
Saber que nesta aula, são os alunos que darão a base para a discussão e incursão do tema, pois somente assim conseguiremos atingir seu objetivo de participação na aula e mais ainda a percepção das coisas que faz para se divertir e como o mundo interage a sua volta.
** Dica: Trabalhar idéias, assuntos e gostos variados para que se possam atingir todos os alunos ***.
a) As diversões e as forma de se divertir;
b) Como um jovem espírita pode se divertir;
c) A importância da diversão em nossas vidas;
d) Tipos de vícios;
e) Os vícios são uma forma de diversão?.
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário