segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ME 108

ME 108
As Religiões no Brasil e o jovem nas religiões

Tempo do Dirigente:
Desenvolvimento: Idéia a trabalhar, seja por exercício ou reflexão, antes ou depois da aula: Respeito e Compreensão do sentimento de religiosidade.
(As pessoas ironizam/riem de práticas religiosas que desconhecem. Agora não temos esse ‘direito’. – Como nos colocar diante de outra religião e suas práticas? A ‘nossa’ é ‘melhor’ ou ‘mais evoluída’ que as outras?).

Aula:
Objetivo: mostrarmos o quadro atual das religiões no Brasil, as mais influentes, os que elas fazem e principalmente como elas estão trabalhando e atraindo os jovens para suas fileiras, lembrando que vamos citar a Doutrina Espírita e as coisas que buscamos. Aqui vamos mostrar a diversidade religiosa que existe no Brasil, mas como foi dito vamos enforcar totalmente o jovem e como ele é importante para o desenvolvimento das religiões.
Lidar com as questões de preconceito, respeito, as igualdades e a busca de um mesmo ideal, independente das maneiras de se buscar a Deus, lidar com a pureza e a base doutrinária para relacionarmos as crenças de cada uma delas e alem do mais fazer com que os jovens possam ter uma opinião formada e uma visão aberta para o conhecimento de outras religiões.
Metodologia: apresentar o quadro atual das religiões no Brasil. Fica a critério de o dirigente apresentar as religiões que são próximas ao jovem e de sua região. Sugere-se apresentar o Catolicismo, as Carismáticas, as Igrejas Universais e Neo-pentecostais, o Protestantismo, seitas místicas e religiosas e esclarecer sobre as diversas religiões afro-brasileiras, entre outras.

Nenhum comentário: